Hernani T. Sant`Anna

Seus primeiros contatos com o Espiritismo ocorreram por volta de 1943, no Rio de Janeiro. Por volta de 1945, estimulado pelo jovem Ivan Almeida Sá, começou a freqüentar as reuniões de estudo do Departamento de Juventude do Centro Espírita Amaral Ornellas. Em 1946, juntamente com outros amigos idealistas, percorria instituições espíritas do Rio de Janeiro, culminando com a fundação da União das Juventudes. Esses jovens foram posteriormente convidados e acolhidos na sede da FEB, pelo então presidente Antonio Wantuil de Freitas, com base em orientação espiritual recebida no Grupo Ismael.Em 1947, profundamente identificado com a produção mediúnica de Francisco Candido Xavier, realizou a primeira visita a Pedro Leopoldo, tendo permanecido hospedado na casa do próprio médium. Ainda em 1947, num desses encontros, Chico Xavier psicografa primorosa mensagem do Espírito Amaral Ornellas, dirigida ao jovem Hernani Sant’Anna. A referida mensagem consta do livro “Amar e Servir” editado e publicado pela FEB.Em 1951, numa de suas visitas a Pedro Leopoldo, recebeu preciosas orientações de Emmanuel, pela mediunidade de Chico Xavier, com instrutiva página denominada “Carta Paternal”, que consta da abertura do Livro “Amar e Servir”, editado e publicado pela FEB.

                                                               LIVROS 
                                           (CLICK NAS IMAGENS PARA DOWNLOAD)

Amar Servir - É um livro de 97 mensagens mediúnicas, quase todas recebidas em reuniões do Grupo Ismael. São mensagens de vários Espíritos, das quais pouco mais da quarta parte assinada pelo Espírito Letícia, quase a quarta parte assinada pelo Espírito Áureo e um bom número pelo Espírito André.
São textos recebidos durante vários anos na intimidade dos trabalhos mais recentes do grupo que tão profícuo tem sido no recebimento de mensagens psicografadas, em período de mais de um século de reuniões ininterruptas.
São mensagens com esclarecimentos e orientações aos leitores feitas pelos Espíritos com fina tessitura e rara sensibilidade.

Notações de um Aprendiz - Divide-se esta obra em duas partes principais. Na primeira, com o título de O Cristo Jesus, são tecidas considerações sobre a criação de nosso planeta, baseadas em citações do Evangelho de João. Comporta ainda esta parte comentários sobre a personalidade de Jesus, seu messianato de amor junto dos homens, seus ensinos, as parábolas, as curas que realizou e os fenômenos transcendentais ocorridos tanto à sua vinda como durante a sua trajetória terrena, referindo-se, finalmente, aos personagens que o acompanharam, pois "o Mestre Divino não desceu sozinho para realizar a sua missão na Terra".A segunda parte é formada por artigos que tratam de notícias do cotidiano, publicadas em jornais leigos, mas olhadas agora através da ótica espírita. Cumpre destacar o profícuo resultado das anotações de Hernani Sant´ Anna que, se colocando na condição de aprendiz, transmite ao leitor seus proveitosos e elucidativos comentários.

Universo e Vida - A par de estudos que foram reunidos e conciliados em robustas e cristalinas súmulas, sínteses magistrais do conhecimento científico, filosófico e histórico, Áureo soube transmitir-nos igualmente transcendentais conceituações das realidades extrafísicas, tradições e fatos da historiografia de além-túmulo e valiosas revelações. No contexto, nas proporções e objetivo do trabalho a que Áureo se propôs, sua meta foi atingida plenamente. O livro descreve a formação do Universo, da vida e da Terra, em particular, sob a ação de Jesus que presidiu a sua formação e a dos seres vivos. Comenta questões de responsabilidades da energia e evolução. Ressalta a missão de transformação do mundo pelo Espiritismo, afirmando que no futuro a ciência alcançará enormes avanços.

Correio Entre Dois Mundos - Livro mediúnico composto de mensagens em prosa e verso de diversos autores espirituais, recebidas através da mediunidade de Hernani Trindade Sant’Anna. O leitor verá desfilarem belas e edificantes comunicações de Espíritos tais como: Castro Alves, Amaral Ornellas, Letícia, Leopoldo Machado, Cármen Cinira, Luís de Camões, Áureo e muitos outros que se encontram na Vida Maior. Abre a obra o tocante soneto Ao Anjo Ismael, de autoria do próprio médium que, como inspirado poeta, compôs também a poesia final intitulada Obrigado, Senhor. Entre tantos outros assuntos, alerta para a importância do esforço no desenvolvimento do trabalho em favor da infância e da juventude, além de abordar temas de interesse para os espíritas-cristãos como fé, perseverança no Bem, Pátria, vigilância, compromisso e responsabilidade.

Canções do Alvorecer - O inspirado autor, através de cinqüenta e quatro poemas, canta em lirismo emotivo belas lições de profundo cunho espiritual e filosófico. Em suas páginas de incentivo e consolo, aos que lutam cotidianamente, desenvolve assuntos como: destino, Kardec, mocidade, morte, oração e renovação. Enfatiza a importância da fé e da esperança na vida futura do Espírito, aliadas ao bom ânimo, para a concretização do aprimoramento moral do ser humano. São versos ora suaves, ora veementes, que refletem a inspiração do mundo espiritual sobre o autor.

2 comentários:

Martius disse...

Eu adorei os livros e fui adquirindo-os em sebos, aos poucos, pelo Rio de Janeiro. Adoro as mensagens de irmã Letícia, são inspiradoras e reconfortantes como um abraço de mãe, e do irmão Áureo principalmente por nos fazerem refletir sobre o nosso tempo e as nossas responsabilidades coletivas. Trouxeram-me paz, conforto mas também reflexão e lucidez. Infinitamente grato pelas mensagens e pelo canal que as permitiu serem reproduzidas Sr. Hernani T. Santanna

eduardo mendonca disse...


"Universo e Vida"

"Vida a mais Bela,
Magnífica, Esplendorosa
Eterna e Infinita
Expressão de
Deus
no
Universo".

O mundo instrui para que
aprendamos a sabedoria exterior;
Jesus nos adverte sobre os
conhecimentos internos.

Afinal, as novas dimensões do
conhecimento, que se abrem no
mundo, são as grandes dimensões
do Espírito(Áureo).

Obrigado pelo grandioso Livro Universo e VIDA

Postar um comentário

Coloque seu comentário

Procure no blog